Paraíba In Line sim sinhô!

Partes de um Patins

Você pode fazer um monte de manobras diferentes com patins agressivos. Eles são adequados para patinar em  skateparks, halfpipes, para deslizar em muros, muretas, quinas, corrimoes e grades, para saltar obstáculos encontrados na rua ou em parques, etc. Não há limite para a criatividade. Para atender todos os requisitos de quase todos os produtores de Aggressive In Line escolhemos como modelo um USD com estrutura bem típica. Como você pode ver na figura que segue um patins é composto dos seguintes componentes:

  • Cuff
  • Shell (estrutura da bota externa)
  • Liner (ou bota interna)
  • Soulframe
  • Soulplates
  • Backslideplates
  • Frame (Base)
  • Wheels (Rodas)

A parte superior completa (sem base e rodas) é chamada boot. Estas botas em skateshops são normalmente chamadas de “BootOnly”, pois não é um skate completo, mas apenas um boot.

Geralmente há dois tipos de patins agressivos: Hard-Boot e Soft-Boot. Hard-Boots são robustos compostos de plástico com forro removível. Alguns também tem uma “pele” em cima do escudo para que eles fiquem como “calçados esportivos”, “pele” essa chamada de Skin. Soft-Boots são mais macios e mais flexíveis. Estes, por sua vez, tem um desgaste mais rápido do que os Hard-Boots  por nao serem envolvidos por plastico.

Há também os Xsjado, que são patins um pouco diferentes. Exteriormente são compostos de plástico como os demais, porém, não possuem bota interna (ou linner), sendo seu uso feito com tênis original da marca ou um de preferência do usuário.

No Aggressive In Line, a substituição de peças é bem comum em virtude do desgaste que as mesmas sofrem com a execução das manobras. Muitas partes do patins possuem um sistema de tamanho e medidas universal, facilitanto e aumentando assim a possibilidade do atleta poder personalizar o seu patins com características bem particulares, diferenciando do modelo original de fábrica. Cuffs, bases, soul plates, rodas e presilhas coloridas e de formas e marcas variadas estão ã disposição no mercado para personalização dos patins.

Um dos componentes mais importantes para o patinador é o FRAME (base). Devido ao sistema UFS (Universal Frame System) todos os FRAMES podem ser usados em qualquer BOOT que adotem o UFS. São peças extremamente importantes, pois recebem grande parte do impacto das manobras de deslize, bem como unem o BOOT com RODAS.

A altura que um patins atinge na perna do atleta também influencia no desempenho. Patins com LINNER ou CUFFS mais altos proporcionam uma maior estabilidade ao atleta. Patins mais baixos, então, dão ao atleta uma maior flexibilidade na execução das manobras.

PATINAR é um exercício maravilhoso, e INDIVIDUAL. Sendo assim, cada atleta tem as suas preferências que devem ser respeitadas. Não dê ouvidos à mitos que dizem que deve-se comprar patins dois números maior que o pé, por exemplo. Ou que patins mais baixos são melhores por serem mais flexíveis. São mitos criados em virtude de preferências individuais. Não existe um patins que torne as manobras mais fáceis ou mais difíceis. Quem faz o rolé é o patinador e não o patins sozinho. Atente para a qualidade do que você está usando e não para os mitos que giram em torno dele.

Fonte: Grindhouse
Tradução e adapt.: paraibainline.wordpress.com

11 responses

  1. Partes de um Patins Paraíba In Line I was suggested this web site by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my trouble. You’re incredible! Thanks! your article about Partes de um Patins Paraíba In LineBest Regards Yoder

    23/03/2012 às 4:53 am

  2. luiz

    Gostei, vc é muito engraçado…..

    Que pena que eu não posso fazer tudo que eu quero com o meu patins se não…. P kkkkk é brincadeira.

    Falando sério agora, obrigado pela moral..

    25/11/2011 às 12:48 am

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 346 outros seguidores