Paraíba In Line sim sinhô!

Enquete – Resultados


É extremamente importante a existência de dados para se saber quais as reais necessidades que temos e, com isso, saber o que é preciso fazer para resolver os problemas e crescer enquanto esporte. É para isso, por exemplo, que existe o CENSO do IBGE. Pensando nisso, criamos a enquete que todos responderam há pouco tempo. Enquete encerrada, seguem abaixo os resultados. Os dados dessa enquete vão nos dizer a real imagem do nosso esporte no país. Assim, com estes resultados, poderemos saber melhor onde e o que exatamente fazer para o nosso esporte crescer.

 

CONFIRA OS RESULTADOS


SEXO

91% – Masculino

Para mentes preconceituosas e skatistas desinformados o patins é um esporte feminino, mas o que vimos com esta enquete foi justamente o contrário onde a grande maioria dos praticantes é do sexo masculino indicando a necessidade de investimentos  para estímulo/inserção das mulheres no esporte.

 

MODALIDADE

72% – Street

As demais modalidades ficaram ‘expremidas’ nos resultados mostrando a necessidade de se ter uma divulgação e investimentos na difusão do esporte em todas as suas modalidades.

 

HÁ QUANTO TEMPO PRATICA O ESPORTE?

1 ano 18%
2 anos 14%
3-5 anos 25%
5-10 anos 13%
Há mais de 10 anos 29%

Resultados bem distribuídos mostrando um equilíbrio entre pessoas que se mantém no esporte há muito tempo e indicação de novos praticantes. Um retorno e um bom trabalho das marcas podem ser decisivos na administração destes resultados.

 

REGIÃO

49% – Sudeste

O esporte está muito concentrado na região Sudeste, o que era de se esperar, mesmo assim, é necessário que seja mais difundido nas demais regiões. Mídia (divulgação) e expansão de empresas são alternativas bem válidas para esta questão.

 

LOCAIS PARA PRÁTICA

51% – Cidade possui pista pública

Seja por interesses políticos ou apenas reconhecimento do esporte (no caso, skate), muitas pistas vem sendo construídas em todo Brasil. Isso ajuda muito. Cabe aos patinadores, skatistas e demais envolvidos, participarem ativamente destas obras fiscalizando e cobrando qualidade nos projetos.

 

NÚMERO DE PRATICANTES POR CIDADE

44% – 1 a 20 pessoas

Poucas cidades no Brasil registram aglomerações grandes de praticantes. É importante estimular a prática de novos atletas nestas cidades, pois, poucos adeptos  tendem a se desestimularem naturalmente bem como não se pode realizar eventos. Facilidades na compra, baixos preços e apresentações de profissionais em cidades com poucos praticantes podem estimular mais a new school.

 

NOTA PARA O ESPORTE

36% – Nota 5 (excelente)

O nível de satisfação com o próprio esporte não está muito ‘coerente’. Os atletas parecem sentir uma certa falta de atenção por parte das empresas. Organização de eventos, criação de vídeos, turnês e apoio (patrocínio) são algumas alternativas que podem amenizar esta carência.

 

MELHOR SITE DE INFORMAÇÕES

74% – CPIMAG

A grande maioria dos atletas acessa o site CPIMAG e o considera a melhor fonte de informações do esporte. Descentralizar estes acessos para estímulo de novos canais de informações pode ajudar a difusão do esporte e de suas informações. Um site com grande visibilidade assim, também pode ser trabalhado para retorno financeiro e posteriores investimentos no esporte; a qualidade da informação e dos serviços oferecidos na Internet parecem sutis, mas são de uma importância imensurável, principalmente para pessoas que procuram conhecer o esporte. “A primeira impressão é a que fica”, portanto, linguagem, estética, layout e qualidade de informação e vídeos são itens que fazem uma grande diferença.

 

MELHOR LOCAL DE COMPRA

30% – Power Slide Brasil

“Com grandes poderes vem grandes responsabilidades”. É de onde mais se compra que mais se espera mais retorno e participação. É interessante estimular a participação de outras empresas em eventos e campeonatos difundindo e descentralizando as compras e as responsabilidades em apenas uma empresa.

 

PRINCIPAIS NECESSIDADES

60% – Apoio da mídia e criação/organização de federações

Um esporte bem organizado e estruturado é um esporte mais reconhecido até mesmo pelas mídias externas. A criação de fererações é algo extremamente importante para o crescimento e reconhecimento legal do esporte. Ter um fluxo de capital girando dentro do esporte é algo relevantemente considerável que ameniza as expectativas dos atletas em relação às empresas, passando esta responsabilidade para as federações e próprios atletas, o que aumenta a interatividade e participação no esporte e a diversidade de eventos e acontecimentos do gênero.

 

SATISFAÇÃO COM PRODUTOS NACIONAIS

36% – Insatisfeitos

Investir na qualidade dos produtos nacionais não é apenas uma necessidade, é um dever. Isso estimula o mercado interno e diminui consideravelmente os preços (aumentando as compras e suas consequências) já que os produtos que são em sua maioria importados chegam ao mercado carregados de tarifas e impostos.

 

EXPECTATIVAS

38% – Boas expectativas

Os atletas demonstram otimismo em relação ao esporte nos próximos dias. Eventos como CILS 2010/ WRS Brasil dentre outros demonstram que estas expectativas estão sendo atendidas e espera-se cada vez mais crescimento do esporte em todos os níveis. Com um trabalho sério e concentrado pode-se obter resultados satisfatórios para o melhor esporte do mundo.

 

Com esta enquete esperamos ajudar o esporte de uma forma mais útil e centralizada visando solucionar os principais problemas que tem nos atrapalhado. Vamos unir as forças por um esporte mais reconhecido e forte no cenário nacional. TamoJUNTO.

Paraíba In Line.

10 responses

  1. paraiba inline arrebentando, cara! ótima pesquisa… tava ansioso demais pra saber os resultados… agora vamos torcer pro pessoal que pode fazer algo pela cena ver isso, analisar bem, e fazer o certo pra melhorar tudo, pro melhor esporte do mundo😀

    keep on rolling!

    10/11/2010 às 4:07 pm

    • espero mesmo que dêem atenção a esta pesquisa.. saber ‘onde atacar’ é essencial pra parada fluir…

      10/11/2010 às 4:41 pm

  2. IRADISSIMO A INICIATIVA

    Cara, na epoca que vc lancou lembro que eu tava fazendo a bizine ainda, e nao deu pra divulgar a enquete, mas foi muito boa a iniciativa.

    Falando de alguns pontos! O lance da informacao descentralizada, eh algo bem importante, pois o brasil eh granda pra carai, dai, como o julio falou, fica regiao norte e sul, sem muita informacao, eu acho ateh que a centro-oeste vem sofrendo isso tbm, brasilia, ja foi a maior cena do street de rua do brasil e hoje quase nao se ve materia de lah, apesar de ter uma galera que anda pra caralho lah! Negao, Maria, Santiago (GO), Eliardo, e tantos outros. O lance que o JP falou tmb de tentar linkar a informacao ao inves de postar direto no site, eh uma boa tbm, algo que ele ja tinha chamado minha atencao e que vou tentar ficar mais ligado nisso.

    Quanto a idade! evidente que quem vai tah mais preocupado em responder e ateh em ler, vao ser os mais antigos, mas tem uma galera nova ai tbm que participa e que mostrar atitude pra fazer a cena crescer!

    Bem! parabens denovo! e acho que a enquete mostra bem, como o esporte além de tah crescendo, tah ficando maduro! finalmente estamos amadurecendo!

    05/11/2010 às 8:43 pm

  3. 615inline

    parabens pela pesquisa… tomalmente exelente a ideia! pere615!

    05/11/2010 às 5:25 pm

  4. André Oliveira

    Muito boa a pesquisa!
    Interessantíssimo pra todos praticantes, admiradores e envolvidos com o esporte!

    Curti o blog! Parabéns!

    05/11/2010 às 4:57 pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s