Paraíba In Line sim sinhô!

O Esporte

Nós somos assim: nada vem fácil, tudo é conquistado com muita luta e correria. Não temos o físico de aparência saudável do atleta padrão. Estamos ralados, inchados, doídos, sangrando. Cicatrizes por toda a parte. Nosso nutricionista é o dono do bar da esquina. Médico? Vi um ontem. Ele gritava: “Sai daí, vai quebrar toda a calçada!”. Cuidamos da nossa saúde no altar, no terreiro, com gelo e água quente. Tomamos sol de calça jeans, sobre o concreto quente, pedindo, por favor, pra tomar água da torneira.

Nossas festas nem sempre são um sucesso. As meninas bonitas nem sempre aparecem, nem sempre acabam bem. Nossa música não está em primeiro lugar nas paradas. Provavelmente estará daqui a uns três anos, mas aí ela não será mais a nossa música. Estaremos ouvindo outra coisa.Se o que vestimos virou moda, não foi nossa intenção.Só precisávamos de liberdade nos movimentos.

Quase ninguém tem carro. Vamos a pé, de carona, na rabeira do ônibus, em cima do trem. No shopping, não somos clientes, somos suspeitos. Ninguém quer ficar muito perto no metrô. Às vezes é até bom. O walkman diz coisas melhores. Ipod?Ah, faça-me o favor. Isso é coisa de televisão. Assim como o glamour, a fama, a realização. Alguns até conseguiram, mas representam 0,0001% de nós. O que se vê fora da tela é dinheiro emprestado, peças trocadas, tênis furado. Olhamos para a cidade com outros olhos, procurando diversão, uma bela imagem, um lugar perfeito. Uma escada suja serve de sofá para nossas animadas conversas. Se só dá pra ir de madrugada, 3h é como se fosse 15h. Se estiver chovendo? A gente volta amanhã.

Nosso campeonato não passa ao vivo na TV. Não tem hora pra acabar. Ganha quem suportar ficar até o final, com aquele buraco no estômago. A grana da volta está lá no pódio. Não vai bastar apenas ganhar o campeonato. Negociar a premiação vai ser fundamental pra voltar pra casa. Vença e venda tudo ou vai depender da boa vontade de alguém pra chegar em casa. Apesar de tudo, ultimamente, parece que estamos sendo aceitos. Aceitos não,desculpe, estamos sendo tolerados. Como uma doença incurável, com a qual só resta acostumar-se. Mas nós temos, mais do que todo o mundo: NÓS TEMOS UNS AOS OUTROS. NÓS SOMOS IN LINE!

Este texto foi escrito por: Nairon – Atleta de São Luís do Maranhão

 

7 responses

  1. Aldo Camelo

    “..peças trocadas, tênis furado.”
    foi mal aí mas, isso não é tipico do Skate?..
    ou no Inline também rola essa parada de “…peças trocadas, tênis furado.” ???
    (Eu particularmente desconheço..)

    23/08/2012 às 7:53 am

  2. Aldo Camelo

    Pô galera!
    Eu falei isso, não foi no intuito de provocar o cara, ou algo do tipo…
    é que como eu já tinha lido o texto há alguns anos atrás, e visto o nome do autor… Enfim eu só acho que, seria justo o autor do poste, ter colocado ao menos a origem do texto, ou seja o nome do Autor,
    não acham???

    13/10/2011 às 7:29 pm

    • a origem do texto ta ai em cima, o nome do autor e de onde eh..

      Este texto foi escrito por: Nairon – Atleta de São Luís do Maranhão

      a uns 6 ou 7 anos esse texto foi postado num site chamado CUIAMAG, q nem existe mais.

      13/10/2011 às 9:24 pm

  3. Pode crer! O texto é da hora mesmo… Mas eu já tinha lido esse texto só que no final, ele falava que NÓS SOMOS SKATISTAS. Na revista http://www.cemporcentoskate.com só não lenbro a edição. Mas acho que foi o Douglas Luiz Pietro que escreveu.

    15/09/2011 às 7:32 pm

    • os skatistas adoram copiar mesmo.. principalmente se for de patins.. heranças dos primordios do esporte😛

      18/09/2011 às 8:26 pm

  4. Luã Henrique |BBI|

    Isso ai – In-Line até a morte❤

    30/10/2010 às 4:24 pm

    • esse texto eh lindo.. sem frescura mesmo.. eh foda!! parabens pro nairon!!

      eh nois memo nessa p*****! tamojunto

      30/10/2010 às 6:17 pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s